quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Vou mudar, Vou ser sacerdote !! Testemunho de Pe. Pablo


Eu sacerdote? A verdade é que nunca tinha pensado nisso. Sou o décimo filho de uma família católica. Tive uma adolescência como a de todos os jovens da Cidade do México. Um pouco de estudo – muito pouco inclusive – e algo mais de jogos, brincadeiras, travessuras, muitos amigos e uma intensa vida familiar.A partir dos 17 anos, durante a preparação, influenciado pelos amigos e pelo ambiente, comecei a intensificar minha vida social: jantares em lugares da moda, festas, saídas na noite, viagens; diminuindo, quase sem dar-me conta, minha amizade com Deus, as relações com minha família e com os demais. Daqueles anos o que mais me recordo é que enquanto mais saía e me "divertia" mais infeliz me sentia. No fundo sabia que Deus me buscava todos os dias como ao filho pródigo. Ele me criou para uma missão, queria-me para si, mas eu seguia com minha vida. Muitas vezes com os amigos chegava à mesma conclusão: "temos que mudar, não podemos seguir do mesmo jeito", mas nossos propósitos vinham por água abaixo às primeiras mudanças.Meu propósito de mudança aumentou quando minha mãe faleceu em meus braços por causa de um câncer duríssimo, do qual nunca se queixou. Eu sabia que ela não estava contente com o meu modo de vida e, depois de sua morte, fui pela primeira vez à Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe. Ali pude experimentar de perto Deus e a presença da Virgem de um modo muito pessoal. Isto, sem dúvida, foi preparando o terreno de minha conversão e mais tarde de minha vocação.Em outra ocasião, um dos meus irmãos, meu melhor amigo e eu, começamos a fazer os já tradicionais planos para mudar. Desta vez pensávamos que o fazíamos de forma definitiva, mas antes tínhamos que fazer a "despedida" tomando os últimos drinques em uma famosa discoteca da cidade. Já de madrugada, de volta a casa, sofremos um acidente: tombamos no carro. Ao dar-me conta do que havia acontecido, a primeira imagem que vi foi a de meu melhor amigo morto. Eu me encontrava muito ferido com várias fraturas. No dia seguinte, véspera de Natal, antes de me submeter a uma cirurgia chamei um sacerdote e me confessei. Sem estar totalmente consciente do que dizia – me disse depois minha irmã – repetia no hospital: vou mudar, vou ser sacerdote.Depois do acidente praticamente renasci. Comecei a rezar o rosário, a ler pela primeira vez o Evangelho, aprendi a valorizar a vida, a saúde, minha família, o nascer do sol, um entardecer. Os muitos dias que passei de cama, sob os cuidados da caridade incondicional de uma de minhas irmãs, refletia sobre o que poderia fazer para que a morte de meu melhor amigo César não ficasse sem fruto. Dizia-me: Já sei vou ser médico para salvar vidas, mas nesse momento não sabia que Deus já tinha a resposta...Os primeiros passos que voltei a dar depois do longo restabelecimento foi para ir a Missa. Que felicidade! A partir de então comecei a ir a Missa de muletas acompanhado de meu pai. Durante esses meses experimentei uma felicidade infinita, aquela que só Deus pode dar. Essa experiência de quem tudo tem e não necessita de nada, a experiência de saber que só Deus basta! Nesse período de profunda alegria espiritual um sacerdote legionário, o Pe. Alexandre do Bosque, L.C., me convidou a participar de uns exercícios espirituais. Para mim foi uma experiência muito bela de Deus, onde descobri o tesouro do Regnum Christ e pela primeira vez pensei na idéia de ser sacerdote legionário. Entreguei-me de corpo e alma ao apostolado no Regnum Christ e, numa tarde de sexta-feira do mês de Junho, lendo o Evangelho em minha casa senti claramente a chamada de Cristo ao sacerdócio na Legião.Já se passaram 11 anos desde que dei o sim a Deus nosso Senhor para seguir minha vocação sacerdotal legionária. Anos vividos em plenitude, profundamente realizado e feliz, de trabalho humano e espiritual para identificar-me com Jesus Cristo e com o apóstolo legionário; anos de intensa atividade apostólica, sobretudo, aqui no Brasil entre milhares e milhares de jovens e adolescentes, de famílias, de sacerdotes, religiosas, de escolas, palestras, retiros, estradas, rios, para levar às almas Jesus Cristo, de dar a conhecer o Regnum Christi ao maior número possível de homens e mulheres, e de transmitir a alegria de ser sacerdote.O Pe. Luís Pablo Garza Aguilar, L.C., nasceu no dia 1º de Novembro de 1967 na Cidade do México. Conheceu os Legionários de Cristo, através da paróquia universitária da Universidade Anáhuac. Participou ativamente no Movimento Regnum Christ onde descobriu sua vocação sacerdotal. Ingressou no noviciado de Salamanca (Espanha) em Junho de 1990, onde também cursou as ciências humanas clássicas. Realizou seus estudos de filosofia e teologia no Ateneu Pontifício "Regina Apostolorum" de Roma. Desde 1995 trabalha como orientador vocacional de jovens e crianças no sul do Brasil e Itália. Atualmente mora em São Paulo (Brasil) como orientador vocacional de jovens.

Amado leitor se vc sente esse chamado, entregue-se de corpo e alma a Deus pai , pois é um caminho maravilhoso,um dom de Deus.
Deus ilumine sua vida sempre !!!

2 comentários:

  1. Muito emocionanate sua histôria de vida !
    Fico feliz em saber que existe m pessoas dispostas a atender o chamado de Cristo, muitas vezes sô quabdo passam por provações terrives , mas o importante realmente ê estar em comunhão com Cristo, servindo a uma comunidade, a uma pastoral.
    Desejo muita forçam coragem e muito amor no coração para voce ppoder continuar sua caminhada.
    Um grande abraço de Rose de Frotaleza-Cearâ.

    ResponderExcluir
  2. oi padre boa tarde eu sou o felipe sou acolito da minha paroquia e quero servir muito a DEUS me dedicar interamente tudo a ele no ano que vem vou para os salesianos se DEUS quiser.
    sua história é muito tocante e um testemunho exemplar que DEUS lhe abençõe hoje e sempre.
    AMÉM.
    dados pessoais:?
    sou felipe eduardo
    tenho 14 anos
    participo da igreja católica a 1 ano e 3 meses fielmente a igreja e quero muito ser um sacerdote de cristo.
    sou da poastoral vocacional,pastoral da juventude,jcf juventude caminho da fé movimento juvenil.
    e outros.

    ResponderExcluir